in ,

Ferrero adquire divisão de chocolates da Nestlé nos EUA

O Grupo Ferrero chegou a acordo definitivo para a aquisição do negócio norte-americano de chocolates da Nestlé, por 2.800 milhões de dólares em dinheiro. Este negócio  gerou vendas de, aproximadamente, 900 milhões de dólares em 2016.

A Ferrero vai adquirir mais de 20 marcas norte-americanas, incluindo as icónicas marcas de chocolate como Butterfinger, BabyRuth, 100Grand, Raisinets, Wonka e o direito exclusivo da marca Crunch, para além das marcas de caramelos SweeTarts, LaffyTaffy e Nerds. Com esta transação, a Ferrero vai converter-se na terceira maior empresa do mercado de confeitaria dos Estados Unidos da América, onde é atualmente conhecida pelos caramelos Tic Tac, pelos bombons Ferrero Rocher, o creme de avelãs Nutella, as marcas de chocolate Fannie May e Harry London e a Ferrara Candy Company, que foi recentemente adquirida por uma empresa afiliada da Ferrero e cujo portfólio de marcas inclui as gomas Trolli, Brach’s e Black Forest.

De facto, durante quase 70 anos o grupo familiar não fez qualquer aquisição, situação que se inverteu nos últimos três anos, com a compra de seis empresas, metade das quais no mercado norte-americano. A compra do negócio da Nestlé é a operação de maior monta. “Estamos muito entusiasmados com a aquisição do negócio norte-americano de chocolates da Nestlé, que conta com um portfólio de marca icónicas com um historial único e um enorme conhecimento. Juntamente com as marcas atuais da Ferrero nos Estados Unidos da América, onde estão incluídas as recentemente adquiridas Fannie May Confections Brands e Ferrara Candy Company, ganhamos escala, com uma oferta mais ampla de produtos de alta qualidade para os clientes, através de snacks de chocolate, doces e categorias sazonais, para além de novas e emocionantes oportunidades de crescimento no maior mercado de doces do mundo. Estamos ansiosos por dar as boas vindas na Ferrero à talentosa equipa da Nestlé e continuar a investir, desenvolvendo todos os nossos produtos e marcas neste mercado estratégico e atrativo“, afirma Giovanni Ferrero, presidente executivo de Grupo Ferrero.

Para além das marcas, a Ferrero vai adquirir as fábricas da Nestlé nos Estados Unidos, localizadas em Bloomington, Franklin Park e Itasca, no Illinois, incluindo os colaboradores, continuando a operar através dos seus escritórios em Glendale, na Califórnia, para além das outras localizações atuais em Illinois e Nova Jérsia. “O nosso compromisso de oferecer valor aos consumidores e clientes do mercado norte-americano será reforçado com a chegada do nosso poderoso portfólio de marcas de confeitaria e chocolate”, comenta Lapo Civiletti, CEO do Grupo Ferrero.

Esta transação está sujeita às condições de fecho habituais e aprovações regulamentares e espera-se que esteja concluída no final do primeiro trimestre.

Kopke lança nova imagem na categoria dos vinhos do Douro

Supermercados britânicos crescem durante a temporada de Natal