in

KLOG assinala seis anos no mercado nacional

A KLOG celebra o seu sexto aniversário. Fundada em 2012, a empresa tem assistido a um crescimento sustentado, sendo que, no ano passado, registou um incremento de 28% na faturação comparativamente a 2016, atingindo os 52 milhões de euros.

O volume de negócios tem também sido evidenciado em vários outros fatores, como é o caso do número de colaboradores: há seis anos, a KLOG contava com sete profissionais e, neste momento, esse número já ultrapassa os 150.

A operação da empresa abrange, atualmente, mais de 120 países e conta com três plataformas próprias em três grandes cidades portuguesas: Porto, Lisboa e Coimbra, com um total de 10.700 metros quadrados de armazém crossdocking. Para além disso, a KLOG tem dois hubs: um na região de Frankfurt (Alemanha) e outro em Poitiers (França), que permitem dar resposta rápida e eficaz ao processo de expansão das empresas nacionais, reduzindo o tempo de trânsito. De entre os vários clientes, destaque para IKEA, Continental, Amorim, Renova, Sanindusa, Revigrés, Tesco, ProCalçado, Volkswagen ou Amcor.

Desde a sua fundação, a KLOG tem uma forte preocupação com a pegada ecológica. Desde 2013, é membro do Green Freight, programas que promovem a responsabilidade ambiental,  e, no ano passado, diminuiu em 25 toneladas a emissão de CO2, o número mais elevado de sempre. 

A visão estratégica foca-se também na qualidade e segurança no trabalho, o que permitiu que a KLOG fosse distinguida pela Société Générale de Surveillance com o ISO 9001:2015, que garante a competitividade e desenvolvimento sustentável das empresas, ISO 14001:2015, que propõe uma abordagem cada vez mais estratégica à gestão ambiental, e OHSAS 18001:2007, que oferece orientações sobre avaliações de saúde e segurança dos trabalhadores e das atividades do negócio de forma mais eficaz.

Recentemente, a KLOG foi distinguida com o prémio Portugal National Winner – The Elite Award for Growth Strategy of the Year dos European Business Awards. A empresa foi a única na sua área de atividade a ganhar este galardão e faz parte das 11 empresas portuguesas a integrar a lista de vencedores da edição deste ano.

Publicidade

Leixões regista melhor semestre de sempre

ASAE apreende 4 toneladas de produtos cárneos impróprios