Oiça este artigo aqui:
A Klarna continua a crescer a dois dígitos em Portugal, consolidando a sua posição no mercado nacional em menos de quatro anos de operação, após o lançamento em novembro de 2021.
No primeiro trimestre, o volume bruto de mercadorias (Gross Merchandise Volume – GMV) cresceu 86%, impulsionado pelo aumento da procura dos consumidores e pelo crescimento da rede de marcas parceiras.
“A Klarna em Portugal está cada vez mais forte”, afirma Alexandre Fernandes, country manager da Klarna para Portugal e Espanha. “Desde o crescimento expressivo no volume de transações ao lançamento de novos produtos que vão além dos pagamentos, estamos a demonstrar e a provar que a Klarna é a melhor parceira para comprar, poupar e pagar de forma mais inteligente”.
Pagamentos flexíveis
Os consumidores portugueses estão a abraçar os pagamentos flexíveis e sem juros nas compras online e presencialmente em loja e são já 700 mil consumidores ativos em Portugal no trimestre em análise.
Também a base de marcas parceiras que disponibilizam a Klarna como meio de pagamento tem vindo a crescer em Portugal, incluindo marcas como a TAP Portugal, KuantoKusta ou BackMarket. Estas parcerias refletem a crescente presença da Klarna em categorias como viagens, tecnologia e bens para o lar.
A empresa trabalha agora com seis mil comerciantes no mercado nacional, incluindo marcas de renome internacional, como a About You, Primor, Airbnb, ShowroomPrive, Samsung ou Decathlon.
Mais do que pagamentos
O rápido crescimento da Klarna em Portugal é também impulsionado pelo crescimento da plataforma além dos pagamentos. A funcionalidade de cashback permite que os consumidores recebam até 10% do valor da sua compra de volta, incluindo quando pagam de forma integral e antecipadamente.
Além disso, a conta poupança da Klarna, com uma taxa de juro de 2,74%, está a tornar-se também cada vez mais popular, atraindo um número crescente de portugueses.