in

Kimberly-Clark estuda venda do negócio de papel tissue na Europa

A multinacional norte-americana Kimberly-Clark está a estudar a possibilidade e vender o seu negócio de papel tissue na Europa, com o objetivo de reduzir custos e contrariar a desaceleração das vendas nas regiões consideradas menos rentáveis.

A informação é avançada pela Reuters, que cita fontes próximas da fabricante das fraldas Huggies e dos lenços de papel Kleenex. A empresa está em contacto com várias firmas de capital privado para avaliar o seu interesse na aquisição do negócio, uma transação que poderá superar os mil milhões de euros.

A carteira europeia da Kimberly-Clark inclui as marcas de papel higiénico Scottex, Andrex e Hakle. Em cima da mesa poderá estar ainda as licenças europeias das marcas vendidas na Europa e outros locais, casos de Kleenex e Cottonelle.

A empresa sediada em Dallas, no estado do Texas, anunciou, no início deste ano, a eliminação até 5.500 postos de trabalho em quatro anos, o equivalente a 12% a 13% do total dos seus recursos humanos. O plano de reestruturação inclui o encerramento de 10 centros de produção.

Rowenta lança aspiradores robots Smart Force

APTECE e Territórios Criativos lançam TASTE UP!