in

Kimberly-Clark aumenta vendas

A Kimberly-Clark aumentou as suas vendas em 3%, alcançando 7.974,54 milhões de euros, no primeiro semestre. 

No entanto, o lucro bruto da proprietária de marcas como Kleenex, Scottex ou Huggies sofreu uma queda de 16% durante o mesmo período, ficando em 2.374 milhões de euros. Por outro lado, o lucro operacional líquido caiu 45%, para 786,8 milhões de euros.

Por áreas de negócio, as vendas do segmento de cuidados pessoais cresceram 1%, para 3.906,72 milhões de euros. No que diz respeito à área de tissue, segmento no qual estuda o desinvestimento na Europa, atingiu uma faturação de 2.606,4 milhões de euros, 5% mais do que no mesmo período do ano anterior, enquanto o negócio profissional cresceu 4% para 1.446,3 milhões de euros.

Ao longo do ano, manteremos a nossa meta de crescimento orgânico das vendas e reduziremos as nossas perspetivas de lucros devido aos custos significativamente mais altos das ‘commodities’ e ao recente enfraquecimento da maioria das moedas estrangeiras“, afirma o presidente da empresa, Thomas J. Falk.

Da mesma forma, o gestor enfatiza que “face a essas inconveniências, continuaremos a administrar os custos agressivamente e a avaliar mais oportunidades para aumentar os preços de venda líquidos“, acrescentando que “embora o ambiente a curto prazo se tenha tornado mais difícil, continuamos a executar as nossas estratégias de longo prazo para o crescimento das nossas marcas“.

Primeira loja Intermarché no centro de Lisboa abre a 2 de agosto

Amazon regista aumentos de três dígitos