in

Kellogg’s eleva lucros em 67%

A Kellogg Company obteve um lucro líquido de 370 milhões de euros no primeiro trimestre de 2018, 67% mais que no mesmo período do ano anterior.

As vendas líquidas da empresa detentora de marcas como Special K, All-Bran ou Choco Krispies elevaram-se 4,7%, para os 2.835 milhões de euros. A Kellogg’s salienta a melhoria das tendências de vendas de várias marcas, mas, sobretudo, o forte impulso dos produtos congelados nos Estados Unidos da América e das batatas Pringles em todo o mundo.

Steve Cahillane, presidente e CEO da multinacional norte-americana, destaca o sólido primeiro trimestre, com todas a métricas em linha com os objetivos anuais. “Conseguimos acelerar o crescimento de produtos chave. Não obstante, temos ainda trabalho a fazer, de forma que os investimentos continuarão, mas creio firmemente que estamos no bom caminho”. A expansão para os mercados emergentes é um elemento importante da estratégia de crescimento.

A Kellogg’s decidiu atualizar as suas perspetivas de crescimento para a globalidade do exercício, estimando um crescimento das vendas líquidas entre 3% e 4% e dos lucros por ação entre 9% e 11%.

Nobre lança gama Vegalia a pensar na comunidade flexitariana

Nova campanha de comunicação assinala lançamento de edição especial de Compal Essencial Kids