in ,

Kellogg vai tornar as suas embalagens acessíveis pessoas com incapacidade visual

A Kellogg está a integrar uma nova tecnologia nas suas embalagens de cereais de pequeno-almoço para as tornar acessíveis a pessoas cegas e com incapacidade visual.

Graças a uma aplicação móvel, estas pessoas poderão detetar um código único na embalagem que reproduzirá a informação constante na embalagem.

É objetivo da Kellogg que, em 2022, todas as suas embalagens de cereais no mercado europeu incorporem esta tecnologia. Numa primeira fase, será integrada nas embalagens de Special K, que estarão disponíveis nas prateleiras dos supermercados a partir de janeiro de 2022.

 

Partilha

A empresa quer partilhar a sua experiência com outras marcas, para que as pessoas com incapacidade visual possam ser mais independentes no seu ato de compra e aceder a informação de uma grande variedade de produtos.

O lançamento desta tecnologia acontece após um teste bem-sucedido, em 2020, no mercado britânico com os cereais Choco Krispies e que revelou que 97% dos participantes gostaria que as embalagens dos produtos alimentares fossem mais acessíveis, no futuro.

Tecnologia

Desenvolvida pela empresa espanhola NaviLens, em colaboração com a Universidade de Alicante, esta tecnologia inclui quadrados de cores de alto contraste sobre um fundo negro, o que possibilita que os utilizadores não tenham de saber exatamente onde se encontram, de modo a poder utilizá-la. A tecnologia permite que o dispositivo móvel recolha o código da embalagem desde uma distância até três metros, sem necessidade de focar diretamente.

O utilizador pode optar por leitura em voz alta da informação constante ou no seu dispositivo, através de ferramentas de acessibilidade.

Mais de 30 milhões de pessoas na Europa vive com perda de visão e não pode ler a informação das nossas caixas de cereais. Como empresa focada na equidade, na diversidade e na inclusão, acreditamos que todos devem poder aceder a informação importante e útil sobre os alimentos que vendemos. Por isso, a partir do próximo ano, incorporaremos a nova tecnologia em todas as caixas de cereais na Europa. Orgulha-me que a Kellogg seja a primeira empresa do mundo a utilizar a NaviLens”, afirma Aura Botorog, vice-presidente da Kellogg Europe.

Publicidade

AB InBev abre maior mercado alimentar da Europa

Carrefour Fortnite

Carrefour promove a alimentação saudável com mapa no Fortnite