in

Kaufland retira centenas de produtos da Unilever dos lineares

A cadeia de supermercados alemã Kaufland anunciou a retirada dos seus lineares de cerca de 480 produtos pertencentes à Unilever em resposta aos preços estabelecidos pelo fabricante holandês.

Uma declaração emitida pela insígnia pertencente ao grupo Schwarz, informa o InfoRetail, recorda que ambas as empresas tinham desenvolvido uma “boa relação de trabalho” durante décadas, no entanto, lamenta que a Unilever tenha decidido aumentar “significativamente” os preços de compra.

A Kaufland não aceitará“, diz a nota. De acordo com o responsável de Compras da cadeia, Andreas Schopper “a nova proposta contém condições que não nos permitem oferecer aos nossos clientes o melhor preço“, que é uma das “promessas-chave” da empresa.

Especificamente, as lojas alemãs da cadeia não vão oferecer produtos de marcas como Knorr, Lipton, Ben & Jerry’s, Magnum, Dove e Axe, “até nova ordem“. Da mesma forma, a cadeia também poderá expandir essa medida para supermercados em outros países onde opera, como a República Checa, Eslováquia, Polónia, Roménia, Bulgária e Croácia.

Publicidade

Dr. Well’s chega a Telheiras

European Retail Alliance começa a dar cartas