in ,

Kaffa investe 5 milhões de euros em aumento da capacidade de produção

A marca portuguesa de café encapsulado KAFFA Cafés acaba de efetuar um investimento de três milhões de euros em Portugal. O valor, destinado à ampliação da sua unidade fabril (em Trajouce) e na criação de uma nova assinatura/posicionamento da marca, é seguido de um novo investimento de dois milhões de euros, para inauguração de uma nova unidade fabril no Brasil.

Atualmente a marca detém em Portugal uma de área bruta de 3.000 metros quadrados com seis linhas de encapsulamento. Para este ano, está ainda prevista a integração da torra no processo de encapsulamento do café, criando na unidade fabril de Trajouce, um sistema totalmente controlado e automatizado em todo o processo (receção do café verde, torra, moagem, encapsulamento, embalamento e transporte) que permitirá à KAFFA Cafés quadruplicar a sua capacidade de produção.

A presença internacional, que já é uma realidade com vendas em 11 países (Alemanha, Argélia, Bélgica, Brasil, Espanha, França, Israel, Itália, Portugal, Rússia e Suécia), será também este ano reforçada com a abertura, ainda em julho, da unidade fabril no Brasil.

Totalmente dedicada à produção de cápsulas de café, a marca tem o seu sistema fechado exclusivo (sistema Kaffa), cuja distribuição e comercialização é assegurada através de uma rede de revendedores e clientes diretos, produzindo também, em paralelo, para marcas próprias. “Estamos muito satisfeitos com os resultados que temos vindo a alcançar. Somos uma marca 100% portuguesa: o investimento, o esforço e a dedicação de uma equipa totalmente nacional, é visível no sucesso e na excelente performance que temos vindo a assistir,” afirma Óscar Telles de Noronha Galvão, presidente da Galvão & Noronha, empresa proprietária da KAFFA Cafés. “As certificações que agora recebemos demonstram efetivamente que o empenho que colocamos na inovação e modernização é uma aposta válida e para continuar”.

Certificada para produção de café biológico, pela Sativa, a KAFFA Cafés assiste agora à certificação do seu sistema de gestão de qualidade, com a atribuição pela APCER da ISO 9001 e pela segurança alimentar pela IFS Food – International Food Standard.

Recentemente, a marca foi também alvo de um estudo de imagem que culminou na criação de uma nova assinatura e posicionamento. Agregando a experiência e inovação à tradição portuguesa, a nova assinatura “A Cápsula de Café Portuguesa” reflete que “a KAFFA é uma marca portuguesa com um elevado know-how na produção de café encapsulado. A investigação e desenvolvimento de soluções inovadoras sempre orientou a atividade da empresa e, hoje, podemo-nos orgulhar de dizer que somos especialistas em capsulas de café,” refere Madalena Moniz Pereira, diretora de Marketing da empresa.

Publicidade

Água Castello suspende campanha

Sintra vai ter um hipermercado Jumbo