in

Jungheinrich lança campanha “2 ÁRVORES por 1 BATERIA LI-ION”

A Jungheinrich Portugal lançou a campanha “2 ÁRVORES por 1 BATERIA LI-ION”, que visa promover a tecnologia de iões de lítio, com claros benefícios ecológicos, e que decorre durante o ano corrente.

Por cada bateria de iões de lítio comercializada, a Jungheinrich compromete-se a plantar duas árvores em colaboração com a associação Plantar uma Árvore. A campanha engloba a aquisição de qualquer máquina da frota Jungheinrich devidamente movida com a tecnologia LI-ION. “Com esta campanha, assumimos a nossa responsabilidade a nível social e ambiental. A sustentabilidade é parte integrante da estratégia empresarial da Jungheinrich, pelo que fomos o primeiro fabricante de equipamentos de movimentação de cargas, a receber o título de Produto de Equilíbrio Ecológico Comprovado“, adianta Mark Wender, managing director da Jungheinrich Portugal.  “A tecnologia é um factor chave na redução das emissões de CO2, pelo que na Jungheinrich a inovação tecnológica domina o ciclo do produto, desde a produção, à utilização até ao recondicionamento. A ideia desta campanha nasceu exactamente desta nossa aposta, aliada à importância das árvores na redução da pegada de carbono e à necessidade de arborizar as florestas portuguesas que durante o ano passado foram consumidas pelos incêndios“.

O objectivo da campanha é superar a plantação de 400 árvores, incluindo as 200 árvores oferecidas pelo grupo Jungheinrich AG à Jungheinrich Portugal pelo seu 20.º aniversário. 

Publicidade

Empresários com reservas sobre a recuperação económica

75% dos homens portugueses utilizam produtos de beleza