in

Jumbo oferece 10 bolsas de estudo e 150 mil euros em kits escolares

A Auchan Retail Portugal vai pagar 10 bolsas de estudo universitárias no âmbito do Fundo Universitário AMI, a jovens apoiados pela instituição que entrem na universidade.

O anúncio foi feito pelo diretor geral da Auchan, Pedro Cid, na presença do presidente da Fundação AMI, Fernando Nobre, no momento da entrega de 150 mil euros em kits escolares às crianças apoiadas pelos Centros Porta Amiga da AMI.

Além de custear as 10 bolsas de estudo agora anunciadas, a Auchan Retail Portugal vai também oferecer aos 10 beneficiários mentoria por parte dos quadros superiores das lojas do grupo.

Carolina Alcobia, a frequentar o 12.º ano, poderá vir a ser no próximo ano candidata a uma destas bolsas de estudos. Para já, levantou um dos 3.737 kits escolares composto por mochila, estojo recheado, cadernos, papel, etc. “É para mim uma ajuda muito importante e tem sido assim ao longo dos últimos cinco anos em que eu e a minha família temos contado com o apoio da AMI e da Auchan”.

Em 2018, assinala-se a 10.ª edição desta iniciativa de solidariedade que visa combater o abandono e o insucesso escolar. Ao longo destes 10 anos, o total angariado a favor dos Centros Porta Amiga da AMI foi de 1,3 milhões de euros em material escolar, convertido em mais de 32 mil kits escolares atribuídos a sete mil crianças e jovens com dificuldades económicas.

Os 150 mil euros da edição deste ano resultam de 75 mil euros angariados entre os clientes do Jumbo, Pão de Açúcar e lojas My Auchan, enquanto os restantes 75 mil foram doados pela Auchan Retail Portugal. Com este valor, foram compostos 3.737 kits numa ação de voluntariado em que participaram cerca de 150 colaboradores da Auchan, da AMI, voluntários e suas famílias.

Publicidade

Vinhos do Tejo sobressaem na crítica internacional da publicação The Wine Advocate

Olivier Establet nomeado diretor geral da GeoPost para a América Latina