in

Jumbo entrega material escolar no valor de 150 mil euros

A Auchan Retail Portugal entregou 150 mil euros em kits escolares às crianças apoiadas pelos Centros Porta Amiga da AMI.

O diretor geral da Auchan Retail Portugal, Pedro Cid, na presença do presidente da AMI, Fernando Nobre, aproveitou a ocasião para anunciar uma ajuda suplementar, desta vez destinada a jovens prestes a entrar na universidade que estejam a ser ajudados por aquela instituição.

Esta novidade assinala os 10 anos da parceria solidária entre Auchan e AMI. No conjunto das 10 edições desta iniciativa de solidariedade, que visa combater o abandono e o insucesso escolar, o total angariado a favor dos Centros Porta Amiga da AMI foi de um milhão trezentos mil euros em material escolar, convertido em mais de 32 mil kits escolares atribuídos a sete mil crianças e jovens com dificuldades económicas.

Os 150 mil euros da edição deste ano resultam de 75 mil euros angariados entre os clientes do Jumbo, Pão de Açúcar e lojas My Auchan, enquanto os restantes 75 mil foram doados pela Auchan Retail Portugal.

Com este valor, foram compostos 3.737 kits de material escolar (mochila, estojo recheado, cadernos, papel, etc.), numa ação de voluntariado em que participaram cerca de 150 colaboradores da Auchan, da AMI, voluntários e suas famílias.

Publicidade

Cerveja em Lisboa regressa ao Campo Pequeno

Amazon vai abrir três mil lojas até 2021