Oiça este artigo aqui:
José Vicente Caurín Ruiz foi nomeado novo diretor geral da Logifruit. Por sua vez, Pedro Ballester, até agora CEO da empresa valenciana, manter-se-á como presidente.
Um movimento com o qual a Logifruit procura consolidar o seu modelo de governação, caracterizado pelo enfoque na economia circular e na sustentabilidade, enquanto busca o equilíbrio entre a responsabilidade social, a proteção do meio ambiente e a eficiência económica. Além disso, enquadra-se na crescente presença internacional da empresa, concretamente em Portugal.
Formado em Engenharia Industrial pela UPV e em Gestão Empresarial e Transformação Digital pela IESE Business School e pela EDEM, e com uma sólida experiência no sector logístico e da cadeia de abastecimento, José Vicente Caurín Ruiz assume a liderança da Logifruit num momento de projeção para uma nova etapa de crescimento.
“Uma grande oportunidade para continuar a impulsionar o nosso modelo circular num momento de transformação e crescimento para o sector. O nosso compromisso com a sustentabilidade, a inovação e a excelência no serviço continuará a ser a base da nossa estratégia para os próximos anos”, afirmou José Vicente após a sua nomeação.
Promoção de talento interno
A nomeação de José Vicente Caurín Ruiz responde à aposta da Logifruit pelo talento interno, um elemento-chave no ADN da empresa. Ao longo de mais de 14 anos de percurso dentro da organização, assumiu diferentes responsabilidades no desenvolvimento industrial e nas operações, bem como na direção geral adjunta, contribuindo de forma decisiva para o crescimento e transformação do seu modelo logístico colaborativo e sustentável. De facto, entre os seus feitos mais recentes na empresa destaca-se a liderança na abertura da última plataforma da Logifruit em Almeirim, Portugal.
Sob a direção de Pedro Ballester, a Logifruit consolidou e aprofundou o seu modelo de economia circular através da conceção e implementação de um sistema próprio das “6 R” (Racionalizar, Reduzir, Redesenhar, Reutilizar, Reparar e Reciclar), que promove a reutilização, higienização, reparação e reciclagem das suas embalagens e procura reduzir a zero a geração de resíduos. Agora, com a nomeação de José Vicente Caurín, a empresa reforça a continuidade desta gestão, assim como a promoção do talento interno.