in

Jorge Reto é o novo Head of Google Cloud em Portugal

Jorge Reto, o novo Head of Google Cloud em Portugal, terá como principais responsabilidades o desenvolvimento do negócio Cloud para empresas.

Com uma pós-graduação em Gestão pela Universidade Católica de Lisboa, tem uma carreira de 20 anos, maioritariamente, ligado a multinacionais de IT como a EMC, a SAP e a Microsoft.

Foi diretor geral da EMC em Portugal e, mais tarde, ocupou um cargo internacional na EMC Europa, com responsabilidades na região da Europa do Sul, África e Médio Oriente. Antes de se juntar à Google e liderar a equipa Cloud em Portugal, Jorge Reto foi CEO da Xposition, uma startup na área de consultoria em IT por si fundada.

Enquanto líder da equipa da Google Cloud, Jorge Reto definiu três prioridades de actuação e de desenvolvimento de negócio em Portugal: soluções Google Cloud que ajudem clientes e parceiros a melhorar os processos de negócio e de transformação digital através da inovação e recorrendo a tecnologias inovadoras; aposta na nova solução de Machine Learning – o mais recente serviço de AutoML permite às empresas treinarem modelos de Machine Learning e integrá-los no seu negócio sem necessidade de terem de escrever uma única linha de código; desenvolvimento de uma rede de parceiros que ajudem os clientes nos processos de transformação digital.

Para além do desenvolvimento do negócio Cloud da Google em Portugal, Jorge Reto assume como objectivo pessoal “ajudar talentos a potenciarem melhor as suas capacidades” pois acredita que “as pessoas são fascinantes, só temos que as desenvolver, incentivar e responsabilizar”.

Publicidade

Publicidade

Minipreço reforça posicionamento com nova assinatura

Intermarché investe 1 milhão de euros na ampliação e renovação da loja de Alvor