in

Johnson & Johnson perdeu 0,8% no primeiro trimestre

O grupo Johnson & Johnson anunciou que, no primeiro trimestre deste ano, o seu lucro líquido caiu 0,8% em relação ao mesmo período do ano passado, embora a receita tenha crescido 1,6%.

A empresa informou que entre janeiro e março passados, o seu lucro líquido foi de 4.422 milhões de dólares, em comparação com os 4.457 milhões de dólares que ganhou no primeiro trimestre de 2016.

O lucro por ação foi de 1,61 dólares, comparado com 1,59 dólares que tinha no mesmo período do ano passado. O lucro líquido ajustado por ação foi de 1,83 dólares, acima dos 1,77 dólares que os analistas haviam estimado.

O grupo informou que no primeiro trimestre deste ano as vendas atingiram 17.766 milhões de dólares, ligeiramente acima do 17.482 milhões no mesmo período do ano passado.

Na apuração dos seus resultados, a empresa anunciou uma revisão em alta no lucro por ação calculados para este ano, para colocá-lo na faixa entre 7 e 7,15 dólares.

Parte desta revisão em alta está ligada aos efeitos que foram gerados pela compra da empresa suíça de biotecnologia Actelion. Ambas as empresas passaram meses a negociar para fechar um negócio, com uma estimativa de cerca de 30.000 milhões de dólares.

Publicidade

Aldi muda de estratégia na Austrália

Biedronka abre loja delicatessen