in

Jim Holbrook nomeado CEO da Daymon Worldwide

A Daymon Worldwide anunciou a nomeação de Jim Holbrook como diretor executivo, com efeito a partir de 1 de setembro.

Jim Holbrook também se junta ao Conselho de Administração da Daymon. Holbrook sucede a Carla Cooper, que no início deste ano informou o Conselho de Administração da sua intenção de se aposentar. Cooper vai apoiar ativamente o processo de transição de CEO e permanecer a título consultivo até ao final de 2016.

A mais recente experiência de liderança de Holbrook foi na Post Holdings, onde ingressou em 2011, quando foi desmembrada da Ralcorp. Holbrook foi nomeado Presidente de Post Foods, a emblemática empresa de cereais, em 2012, e em 2014 foi nomeado Presidente e Chief Executive Officer da Post Consumer Brands, que compunham a empresa de cereais, bem como Power Bar e outras aquisições da empresas na categoria de produtos de nutrição.

Holbrook iniciou sua carreira na Procter & Gamble após sua graduação pela Universidade de Vanderbilt em 1981. Depois de três anos na P&G, mudou-se para Ralston Purina (agora Nestlé Purina), onde passou 12 anos em cargos de crescente responsabilidade em marketing, gestão da marca, as vendas e gestão de operações. Como Vice-Presidente de Desenvolvimento de Cliente, foi responsável por fazer crescer uma base de vendas de 300 milhões de dólares, incluindo a conceção e implementação de uma equipa de vendas e marketing integrado. Durante os últimos dois anos na Ralston Purina, Holbrook serviu como Chefe do Executivo da Beechnut e Assistente do Presidente da Ralston Purina.

Holbrook deixou a Ralston Purina em 1996 para se tornar CEO da Zipatoni, uma agência de publicidade de que um dos proprietários. Holbrook vendeu o negócio à Interpublic Group, em 2001, onde permaneceu por mais três anos numa função executiva liderando um número de agências do IPG.

Em 2005, Holbrook foi recrutado para o papel de CEO na EMAK, onde projetou a transição para uma empresa privada. Antes de sair para a Post Holdings, Holbrook lançou uma nova agência na EMAK (chamada Neighbor), com foco em empresas e produtos socialmente conscientes.

Publicidade

Retalhista português é finalista nos World Retail Awards 2015

Consumer Goods Forum publica diretrizes sobre o Óleo de Palma