in

Jerónimo Martins Polska é a 2.ª maior empresa da Polónia

A Jerónimo Martins Polska, detentora da cadeia de supermercados Biedronka, é a segunda da “500 List”, uma lista compilada pelo jornal local Rzeczpospolita que reúne as 500 maiores empresas da Polónia.

Esta é a quinta vez consecutiva que o negócio polaco da Jerónimo Martins ocupa posições cimeiras neste ranking que tem por base as vendas do ano anterior.

O jornal diário também distingue a Jerónimo Martins Polska com o índice de patriotismo económico, que é atribuído às empresas que contribuem significativamente para o desenvolvimento económico e social do país. “Na Biedronka, há já vários anos que estamos focados nos produtos polacos e em parcerias de longo prazo com os produtores locais. Investimos na Polónia, abrindo novas lojas e centros de distribuição e renovando as atuais. Há muitos anos que estamos na linha da frente em termos de pagamento de impostos”, afirma Jarosław Sobczyk, board member &HR director na Jerónimo Martins Polska. “Simultaneamente, somos o maior empregador privado da Polónia e investimos fortemente nesta área, aumentando os salários e oferecendo vários benefícios aos nossos colaboradores. Também apoiamos as comunidades locais e as pessoas em necessidade, trabalhando de perto com organizações de solidariedade. Fazemo-lo porque acreditamos que somos um importante elemento no mapa económico da Polónia, o que acarreta certas obrigações. É deste modo que entendemos o patriotismo económico”.

Publicidade

Casino e L’Oréal juntam-se para lançar novo conceito de lojas de beleza

Makro lança aplicação de reserva de mesa online