Jean-Luc Guénard, diretor geral LPR
Jean-Luc Guénard, diretor geral LPR
in

Jean-Luc Guénard nomeado diretor geral da LPR

A LPR – La Palette Rouge anuncia a nomeação de Jean-Luc Guénard para diretor geral, com efeitos a partir do dia 1 de abril último. O recém-nomeado diretor geral da LPR possui um mestrado em Gestão de Cadeia de Abastecimento, da Universidade de Le Havre (França), e um mestrado executivo em Gestão de Empresas, da ESCP Business School.

O gestor conta uma sólida experiência internacional em posições de direção. Enquanto diretor geral da CHEP na Polónia e nos países bálticos, em 2000, contribuiu para o crescimento da subsidiária no mercado da Europa Central e de Leste, antes de reforçar o departamento de vendas e clientes, em Londres, quatro anos mais tarde, gerindo um novo programa de desenvolvimento de conta de prestador de serviços de logística (3PL). Em 2006, criou e geriu a divisão automóvel da CHEP, na China, antes de assumir a gestão de vendas e marketing da CHEP França, em 2010. A partir de 2011, foi diretor geral para a Europa da Portakabin, uma empresa especializada em soluções de construção modulares. Em 2017, assumiu a gestão das operações da divisão internacional do Grupo Loxam.

“Num ambiente em constante mudança, a cadeia de abastecimento está no centro da transformação. Estou ansioso pela nossa colaboração permanente com os nossos parceiros na Europa e por apoiar a transição destes para uma cadeia de abastecimento mais circular, graças às vantagens das paletes de aluguer. Ao colaborarmos estreitamente com os nossos clientes, iremos criar oportunidades de otimização, criando valor adicional nas operações de logística. O nosso objetivo é manter o nosso desenvolvimento na Europa, onde operamos em 11 países”, comenta o novo diretor geral da LPR. “Enquanto principal interveniente na cadeia de abastecimento, devemos continuar a prestar um serviço que é ágil, eficiente e sustentável para satisfazer as futuras expectativas do mercado e enfrentar os desafios económicos, tecnológicos e ambientais do futuro. Estou orgulhoso por juntar-me a um grupo com valores tão fortes e que celebra o seu 30.º aniversário este ano”, acrescenta, Jean-Luc Guénard.

 

Objetivos

Enquanto diretor geral da LPR, Jean-Luc será responsável por desenvolver a sua estratégia de crescimento e continuar a desenvolver a posição da LPR na Europa, conquistando novas oportunidades no sector. Também irá desenvolver o reforço da implementação das políticas ambientais da empresa, de modo a atingir os objetivos de sustentabilidade definidos para 2025.

“Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas a Jean-Luc Guénard como novo diretor geral da LPR. Jean-Luc oferece não só experiência considerável no aluguer, mas também um vasto currículo a nível internacional. Especialmente nestes tempos desafiantes, é importante ter alguém com estas experiências e qualidades ao leme da divisão LPR, para permitir à empresa continuar a crescer de forma sustentável. Em nome da equipa da direção e dos funcionários da LPR, gostaríamos de dar-lhe as boas-vindas a bordo“, comenta, por sua vez, Gerjo Scheringa, diretor executivo do Euro Pool Group.

 

 

h3

h3 lança campanha Pontos por Pratos

embalagens

Conferência sobre o futuro das embalagens de bebidas no sistema de depósito com retorno