in

JD Sports entra nos Estados Unidos da América

A britânica JD Sports Fashion PLC, que protagonizou recentemente uma fusão com a Sport Zone da qual resulta o maior grupo de artigos desportivos da Península Ibérica, vai entrar nos Estados Unidos da América com a compra do operador local Finish Line, por 450,07 milhões de euros.

O negócio acontece alguns meses depois de se comentar que o retalhista norte-americano estava a negociar a sua venda à também britânica Sports Direct International Plc, concorrente da JD Sports e também presente no mercado português. “Esta aquisição representa uma excelente oportunidade para a JD estabelecer a sua liderança de mercado multimarca no maior mercado mundial de athleisure”, afirma Peter Cowgill, diretor executivo da JD Sports. “Proporciona imediatamente uma grande presença nos Estados Unidos da América, um passo óbvio na nossa expansão global. A Finish Line tem muitas semelhanças com a JD, com uma forte base de lojas físicas complementada por uma avançada plataforma digital”.

O retalhista norte-americano possui cerca de 556 lojas, a maioria localizada em centros comerciais, e 375 espaços nas department stores Macy’s.

Publicidade

Adega de Portalegre relança Portalegre DOC

Lidl lança-se na venda de automóveis