in , ,

JD.com vai vender 2 mil milhões de euros de produtos franceses em dois anos

A JD.com vai vender produtos franceses, no valor de dois mil milhões de euros, a clientes chineses nos próximos dois anos.

O anúncio foi feito no dia 9 de janeiro, no seguimento da primeira visita oficial do presidente francês, Emmanuel Macron, à China, com os dois países interessados em fortalecer as relações comerciais.

De acordo com um relatório do portal chinês do Global Times, as vendas de produtos franceses na JD.com cresceram de mais de 200% em 2017, face ao período homólogo. O crescimento das vendas de vinhos, em particular, foi proeminente. A empresa de comércio eletrónico chinesa já se tornou, mesmo, no maior distribuidor online da Domaines Barons de Rothschild (Lafite) na China. “Olhando para estes anos de cooperação, confiamos na JD.com e no profissionalismo da sua equipa“, afirma Anna Song, diretora da marca Lafite na China. “A filosofia da JD.com de vender produtos autênticos protege estritamente a qualidade e logística dos produtos. Isso permite-nos oferecer mais dos nossos produtos aos clientes chineses“.

Nicolas Beckers, da Rémy Martin, também expressou o seu regojizo pelo acordo, dizendo que poderia aumentar as vendas online da empresa e fortalecer a sua imagem de marca.

Além das promessas de vendas, a JD.com também planeia comprar 100 milhões de euros de produtos feitos em França, escreveu o Economic Times. A empresa possui uma base de clientes online de 266,3 milhões de utilizadores.

H&M

H&M prepara plataforma de descontos online

Samsung AddWash

Samsung prevê lucro recorde no quarto trimestre