in

JD.com vai abrir 1.000 lojas de conveniência por dia

A JD.com anunciou os planos para abrir mil lojas de conveniência por dia na China. Com este objetivo, o segundo maior operador de comércio eletrónico do país impulsiona as suas ambições para expandir a sua presença offline.

Abrir mil lojas de retalho em menos de um ano seria, já de si, um feito assinalável, mas a JD.com elevou a fasquia com a meta de inaugurar um milhar de lojas a cada dia até ao final de 2019. Os pontos de venda serão, na sua maioria, franchisados, geridos por empresários independentes.

O formato de conveniência é amplamente popular na China. A JD.com tem recebido cerca de 50 mil candidaturas por dia de pessoas que querem investir ou trabalhar nesta área, segundo disse Liu Qiangdong, CEO da empresa. Trabalhar numa loja JD.com pode render um salário de cerca mil euros e, para aqueles que querem apostar na franquia, estão disponíveis empréstimos da Jingdong Finance.

Desde novembro de 2017 foram abertas as primeiras 1.111 lojas. O ritmo acelerou a partir do mês passado, com milhares de novos espaços a serem inaugurados todas as semanas. Até ao final do ano, a JD.com quer abrir a mesma quantidade de lojas numa base diária, de modo a atingir o objetivo de ter um milhão de pontos de venda em cinco anos, metade dos quais localizados nas zonas rurais.

Nescafé entra no canal Horeca com produção a partir de Portugal

Coca-Cola e E.Leclerc em disputa sobre os preços