in

JAB e Nestlé querem comprar Illycaffè

Não há fim para as consolidações no ramo de café. Tanto a JAB (Jacobs Douwe Egberts) como a Nestlé manifestaram interesse na compra da fabricante de café italiana Illycaffè, embora não haja certezas se os proprietários desejam vender este negócio familiar.

A agência de notícias Bloomberg afirma que a JAB Holding e a Nestlé fizeram uma oferta à Illy, mas as fontes citadas indicam que os proprietários não estão propensos à venda. A Nestlé e a JAB recusaram-se a comentar, enquanto o chairman da Illy, Andrea Illy, adiantou que qualquer hipótese de acordo corporativo “foi considerada inadequada“.

A Illy foi fundada em 1933 e, atualmente, está nas mãos da terceira geração da família, alcançando uma faturação de 460 milhões de euros em 140 países. O preço de venda pode ráser até três vezes esse valor.

Num mercado dominado pela Nestlé, JAB e Starbucks, a Illy permanece, por enquanto, como uma das maiores fabricantes independentes de café do mundo. No entanto, os analistas dizem que concorrer com aqueles três gigantes será cada vez mais difícil, razão pela qual o Illy Group está a procurar parceiros financeiros fortes, também para outras atividades como chá ou café. 

“O ano de 2017 superou as nossas expectativas”

Candy investe em nova fábrica de eletrodomésticos inteligentes