in

Já são conhecidas as marcas vencedoras da Escolha do Consumidor 2018

Pelo sexto ano consecutivo, a ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor dá a conhecer as Escolhas do Consumidor em Portugal.

Este processo de avaliação de marcas, pelo grau de satisfação que proporcionam aos consumidores, premeia este ano 141 marcas: 124 Escolhas do Consumidor (avaliação efetuada por consumidores),  quatro Escolhas do Consumidor Excellentia (avaliação efetuada por consumidores aos serviços e produtos e avaliação das práticas internas das empresas na implementação e busca de soluções para os consumidores), quatro Escolhas Sénior (avaliação de serviços e produtos direcionados a consumidores com mais de 60 anos)e nove Escolhas dos Profissionais (avaliação de serviços e produtos para profissionais efetuada pelos próprios profissionais).

A Escolha do Consumidor 2018 premeia as marcas, com base na sua performance em 2017, através de um processo que envolve a identificação dos atributos mais importantes para os consumidores e uma avaliação efetiva das marcas de cada categoria, permitindo aferir quais as que apresentam maiores níveis de satisfação e intenção de compra ou recomendação. Foram envolvidos 222.644 consumidores na avaliação de 869 marcas, de sectores tão diferentes como comunicação social, alimentação, entretenimento, viagens e lazer, produtos e equipamentos para o lar, cuidados pessoais, serviços e comércio especializado, produtos e serviços de beleza, cuidados infantis, financeiro, automóvel, higiene no lar e telecomunicações.

Na totalidade das avaliações levadas a cabo pelos portugueses, destaque para os Sana Hotels, que obtêm o maior índice de satisfação entre as 869 marcas, e para a Multiópticas e a Oriflame, que possuem o maior grau de intenção de compra/recomendação.

Nesta edição, a média global obtida pelas marcas avaliadas é de 79% no índice de satisfação, 83% na intenção de compra/recomendação e 80% no índice global de satisfação e aceitação das marcas.

A cerimónia de entrega de prémios realiza-se esta quarta-feira, dia 17 de janeiro, no MYRIAD by SANA Hotels, pelas 16h30, com uma sessão de debate sobre a importância dos consumidores seniores para a estratégia futura das marcas.

De recordar que a Escolha do Consumidor está também presente em Espanha, Polónia e Roménia.

Publicidade

Super Bock é patrocinador oficial do Rock in Rio-Lisboa

54% do valor de cada garrafa de bebidas espirituosas são impostos