in

Iswari aumenta as suas vendas

A empresa portuguesa de super alimentos Iswari encerrou 2017 com um volume de negócios de 6,6 milhões de euros a nível europeu, o que significa um crescimento das vendas de 43% em relação ao ano anterior, aumentando o seu volume de negócios em todos os países onde está presente.

Nesse sentido, destaca-se o aumento do volume de negócios em França (+66%), Itália (+45%), Portugal (+41%) e Espanha (+36%), em comparação com as vendas registadas em 2016.

A empresa, lançada em 2010 com um investimento de 50 mil euros, possui um catálogo de produtos 100% orgânicos, em várias categorias que vão do pequeno-almoço e lanches, desintoxicantes, proteínas vegan, super alimentos puros, toppings e snacks, todos de origem vegetal. “No ano passado, vendemos em média cerca de 7.200 artigos todos os dias. Esses bons números são principalmente devidos ao facto de que cada vez mais consumidores estão cientes e preocupados com a sua dieta e a necessidade de ter hábitos de vida saudáveis, que os levam a consumir novos produtos mais benéficos para a sua saúde. Além disso, aumentámos os pontos de venda onde se pode comprar os nossos produtos nesses mercados“, comenta o CEO e fundador da Iswari, Gonçalo Sardinha.

Por categorias, o que mais cresceu no volume de vendas foi o pequeno-almoço, com mais de 540 mil unidades vendidas ao longo do ano, representando um aumento de 63% em relação a 2016. Além dessa categoria, cresceram os super alimentos puros, como a spirulina ou o cacau, entre outros, que apresentaram um aumento de 41% no volume de vendas, e as proteínas vegan, com uma taxa de crescimento de mais de 300%.

A empresa, sediada em Palmela, dá emprego a  60 funcionários e tem fábricas em Palmela, República Checa e uma sucursal na Irlanda.

De acordo com os planos estabelecidos, queremos chegar ao final deste ano com um aumento de mais de 35% em relação ao volume de vendas registado em 2017“, conclui Sardinha.

Instacart agita a batalha dos assistentes de voz

Coca-Cola renova as suas embalagens