IPP_CleanCO2_PressRelease_artwork
in

IPP reduz pegada carbónica a zero em todas as paletes

A IPP encontra-se a implementar ações para reduzir a sua pegada de carbono e o consumo de energias não renováveis. Este esforço traduz-se em várias iniciativas, como, por exemplo, a participação no programa Lean & Green ou a análise ao ciclo de vida das suas paletes.

As emissões de CO2 de todas as paletes IPP que não puderem ser eliminadas são compensadas através de projetos certificados, como, por exemplo, o programa Clean CO2. Estes oferecem benefícios ambientais e sociais na geografia onde se desenvolvem e permitem a redução real e mensurável das emissões de carbono.

 

Reutilização

Embora os princípios de reutilização, reparação e reciclagem sejam intrínsecos ao sistema de pooling, a empresa decidiu compensar as emissões de carbono associadas a todas as paletes na Península Ibérica, estendendo esse benefício a todos os seus parceiros, sem exceção. Ou seja, quando a IPP entrega uma palete a um utilizador, ela tem uma pegada carbónica zero. A ambição e expectativa da empresa é de aumentar os seus esforços para a redução progressiva das suas emissões de CO2.

Estas iniciativas decorrem do compromisso, assumido pela IPP, de impulsionar o seu modelo de economia circular, acreditando que é a forma ideal de avançar rumo à sustentabilidade.

Grupo Benetton

Grupo Benetton reforça pontos de venda em Portugal

Amazon Salon

Amazon entra no mercado dos salões de beleza