Supermercado
Foto Shutterstock
in

Investimento em supermercados atinge 2,7 mil milhões de euros na Europa

Boas perspetivas de crescimento para o sector dos supermercados na Europa

De acordo com o último relatório da Savills, no segundo trimestre de 2024, o investimento no sector dos supermercados aumentou 9% em relação ao trimestre anterior, e o volume total no primeiro semestre do ano atingiu 2,7 mil milhões de euros.

A este respeito, a Savills indica que, embora a falta de stock possa limitar o número de transações, as transações de sale & leaseback e as fusões e aquisições irão apoiar a atividade no mercado e antecipa uma maior consolidação do portfólio à medida que os principais players do sector dos supermercados procuram aumentar a sua quota de mercado.

Como tal, espera-se que os retornos dos supermercados permaneçam estáveis até ao final do ano e comecem a apertar em 2025, à medida que as taxas de juro na Europa descem e os investidores procuram aumentar a sua exposição ao mercado.

A melhoria da confiança dos consumidores, o regresso lento da inflação às taxas pretendidas e um aumento esperado das vendas a retalho apresentam uma perspetiva favorável para os consumidores, comerciantes e investidores.

De acordo com a Savills, o aumento das despesas ajudará os operadores a recuperar as suas margens e a impulsionar os seus planos de expansão, acelerando a necessidade de espaço. A consultora espera que os volumes de investimento nesta classe de ativos aumentem, uma vez que todos estes fatores aumentarão o interesse dos investidores. No final do segundo trimestre de 2024, o rendimento médio dos supermercados prime europeus situa-se em 5,9%.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Yoco Inside Out 2

Yoco lança edição limitada com as personagens do Inside Out 2

Elon Musk Mars Unilever

X de Elon Musk está a processar Mars e Unilever