in

Investidores portugueses mantém Toys “R” Us Iberia em operações

Adquirida pela Green Saver, uma sociedade portuguesa, a Toys “R” Us Iberia vai continuar a operar na Península Ibérica.

Depois de encerrar as suas lojas nos Estados Unidos e em Inglaterra, o futuro da loja de brinquedos em Portugal deixou de ser incerto. A compra da Toys “R” Us Iberia por parte da Green Saver vem garantir a manutenção de todas as lojas em Portugal e Espanha, bem como dos respetivos postos de trabalho. “Este acordo é consequência do processo desenvolvido pela empresa desde março, que tinha como objetivo encontrar um investidor que trouxesse os recursos e ambição para assegurar, em linha com a implementação do plano de negócios, a viabilidade da Toys “R” Us em Espanha e Portugal. Começa agora uma fase motivante, a operação não parou e todos estão já a trabalhar na campanha de Natal”, explica Jean Charretteur, diretor geral da Ibéria e França.

A atual equipa de gestão vai manter-se e Paulo Sousa Marques assumirá o cargo de CEO. “Estamos muito confiantes e seguros do futuro desta empresa, com todo o capital humano existente e as suas competências, nos colaboradores e parceiros, e muito motivados para continuar a oferecer às famílias, aos seus bebés e crianças as melhores ofertas de produtos, desde a puericultura, materiais pedagógicos e os de entretenimento”, afirma Paulo Sousa Marques.

Portugal e Espanha têm, atualmente, 61 lojas e cerca de 1.300 colaboradores. Já no mês de setembro o grupo irá inaugurar uma nova loja em Madrid.

3 categorias que impulsionam o crescimento dos retalhistas físicos

Metro aumenta vendas em 0,7%