in ,

Investidor Daniel Loeb exige que Nestlé venda os 23% que possui na L’Oréal

O investidor norte-americano Daniel Loeb quer que a Nestlé venda, separe ou tome medidas para desfazer-se de ativos que valem 15% das suas vendas, a fim de utilizar esses recursos na recompra de ações e em aquisições.

O fundo de investimento Third Point, controlado por Daniel Loeb, criticou novamente a multinacional pelo caminho escolhido para aumentar o valor do negócio para os acionistas. Numa carta dirigida à administração da multinacional suíça, considera, entre outros aspetos, que a Nestlé não está a separar-se com a rapidez suficiente de negócios e atividades que não crescem ou são menos rentáveis.

Segundo a imprensa suíça, o investidor repete algumas das suas conhecidas exigências, como a venda dos 23% que a Nestlé possui do capital da L’Oréal. Além disso, propõe uma redução da burocracia ao dividir-se em três áreas de negócio (bebidas, nutrição e comestíveis).

Com estas medidas, Daniel Loeb acredita que a Nestlé pode melhorar em 20% a sua margem operacional, apesar do objetivo fixado para 2020 ser inferior e situar-se entre os 17,5% e os 18,5%. 

Renova chega ao botão Dash da Amazon

Toys ‘R’ Us encerra portas nos EUA ao fim de 70 anos de atividade