Moka
in

Intermarché testa a compra sem caixas com o lançamento de cesto inteligente

O mais recente operador a testar um formato automatizado de consumo é o Intermarché, que iniciou um projeto-piloto numa das suas lojas com a insígnia Relais, em Paris, com um cesto de compras inteligente.

A startup francesa Mo-Ka desenvolveu um cesto equipado com câmaras instaladas na pega, capaz de registar todos os produtos removidos das prateleiras graças a uma combinação de tecnologia de processamento de imagem e inteligência artificial. Os servidores da loja comunicam com os cestos através de Wi-Fi e, depois, analisam as imagens para as transformar numa lista de compras.

 

Pagamento

Para pagar, o cliente pode escolher entre uma experiência totalmente automatizada, através da app Mo-ka, ou métodos de pagamento convencionais. Nesse sentido, o Intermarché salienta que os cestos inteligentes são um complemento às duas caixas de self-service e à caixa manual que o estabelecimento já incorporava.

O projeto vai durar até novembro próximo. Não se sabe se a empresa irá aplicá-lo à escala nacional nas suas lojas em França.

 

 

Como é que as empresas de logística estão a dar resposta ao aumento das compras online?

Moda

6 em cada 10 portugueses dispostos a pagar mais por moda ética e sustentável