in ,

Intermarché anuncia supressão da venda de ovos de galinhas criadas em gaiolas

O Intermarché compromete-se a suprimir gradualmente a comercialização de ovos de categoria 3, ou seja, provenientes de galinhas criadas em gaiolas.

Em 2025, todos os ovos colocados à venda serão provenientes de modos de criação alternativos das categorias 0, 1 e 2 (produtos das marcas próprias, 1.º preço e marcas nacionais). Esta decisão vem dar resposta a uma procura crescente dos clientes, cada vez mais atentos às condições de criação e bem-estar animal. “A nossa ambição consiste em tornar a alimentação saudável mais acessível a todos. Enquanto distribuidores, devemos também disponibilizar aos nossos clientes uma oferta de produtos que corresponda às suas expectativas, permitindo, ao mesmo tempo, que as fileiras agroalimentares se adaptem a estes novos desafios”, explica Vasco Simões, administrador do Intermarché.

Este procedimento será iniciado em concertação com a fileira de produção de ovos e será progressivamente alargado, de forma a responder às novas expectativas dos consumidores e a assegurar, em simultâneo, a continuidade e sustentabilidade da fileira. Até 2025, os criadores terão o tempo necessário para se adaptarem às novas exigências e desenvolverem modos de criação alternativos. Ainda numa ótica de melhoria contínua, o grupo está a rever a duração dos seus compromissos contratuais com os diferentes centros de acondicionamento, para dar uma maior visibilidade, a médio e a longo prazo, a todos os níveis da fileira.

Queijo Saloio obtém certificação internacional em segurança e qualidade alimentar

Confraria da Cerveja comemora a importância da cerveja em Portugal