in

Institutoptico otimiza processos com solução de EDI da YET

A YET, empresa especializada em soluções de transações eletrónicas de documentos, foi selecionada pelo Institutoptico para simplificar os processos administrativos entre as 180 lojas associadas e os fornecedores.

Com um volume mensal de transação de 400 documento,s e grandes perspetivas de crescimento, um dos principais grupos portugueses de ótica optou por implementar uma solução de envio e receção eletrónicos de dados (EDI- Electronic Data Interchange) que lhe permitisse otimizar tempo e recursos na gestão dos documentos comerciais, como notas de encomenda ou faturas.

Com a adoção da solução de transações eletrónicas de documentos da YET, o Institutoptico simplificou a gestão de encomendas e processos de faturação dos 430 mil artigos que representa, passando a ter operações mais rápidas e sem erros com os seus fornecedores e clientes. “Há situações em que a integração manual de documentos demorava cerca de cinco horas e, com as transações eletrónicas, a integração é automática. No que respeita à faturação, existiam situações que demoravam um dia a realizar e, com o EDI, demora dois minutos. Para além disso, deixou de ser necessário fazer uma verificação exaustiva de cada artigo como fazíamos manualmente, há maior segurança e confiança. Esta solução é uma verdadeira mais-valia para a produtividade”, explica Maria João Santos, diretora geral do grupo Institutoptico.

A YET disponibiliza uma oferta abrangente de soluções de desmaterialização de processos de negócio, desde soluções de digitalização de faturas, soluções online assentes numa plataforma de envio, receção e arquivo digital de faturas, até soluções de transações eletrónicas de documentos que integram com qualquer sistema de gestão (ERP).

Veja aqui o vídeo:

Publicidade

Amazon vai abrir três mil lojas até 2021

XS lança novo XS Juiced Power Drink