InPost
in

InPost anuncia resultados operacionais recorde

A InPost processou um total de 268,4 milhões de encomendas, no quarto trimestre de 2023, o que representa um aumento de 21% em relação ao ano anterior.

O crescimento do volume foi impulsionado pelo forte desempenho nos mercados internacionais, entre eles Portugal. Os volumes de encomendas internacionais, que representam 35% do total do grupo, atingiram 93 milhões, no quarto trimestre (+28% YoY), impulsionados principalmente por dois fatores: um mercado muito forte no Reino Unido, com 17,2 milhões de encomendas entregues (+169% YoY e +29% QoQ), e um crescimento contínuo da Mondial Relay, que atingiu 70,6 milhões de encomendas (+9% YoY, com os volumes B2C a crescerem 30% YoY).

Segundo a empresa, no dia de pico recorde do quarto trimestre, o grupo serviu 11 milhões de encomendas e, na Polónia, a InPost foi a única que garantiu entregas antes de 24 de dezembro.

 

Crescimento anual de 20%

Ao longo de 2023, o grupo entregou 892,1 milhões de encomendas, um aumento de 20% em relação ao ano fiscal de 2022. Os volumes dos mercados internacionais cresceram 28% em comparação a 2022, para 302,6 milhões de encomendas, representando 34% dos volumes totais do grupo.

Em França, o seu maior segmento internacional, foram movimentadas 239,9 milhões de encomendas e cresceu 13% em 2023. No Reino Unido, a segunda maior geografia internacional em volume, a InPost entregou 46,5 milhões de encomendas em 2023, o que se traduz num crescimento de quase 127% face ao ano anterior.

 

Lockers 

O total da rede de entregas não domiciliárias expandiu-se para 66.064 localizações (+22% YoY), com os “lockers” a representarem 54% destes pontos.

Em 2023, o grupo aumentou o número de cacifos na sua rede em mais de 7.500 localizações, um aumento de 27%, com uma grande parte desse valor adicionado no quarto trimestre de 2023, o maior aumento trimestral na história da InPost, com mais de 2.500 novos “lockers”. A rede internacional representa já 38% dos “lockers” do grupo e, no Reino Unido, a InPost é agora a número um em termos de cacifos instalados, com uma rede de mais de seis mil máquinas.

Rafał Brzoska, CEO do Grupo InPost, comenta que “2023 foi um ano forte para o Grupo InPost em que, mais uma vez, os volumes bateram recordes. Continuamos a ser o líder inquestionável na Polónia, onde continuamos a ganhar quota de mercado, e estamos confiantes de que a parte internacional do nosso negócio está a avançar na direção certa. Terminámos o ano com mais uma época alta gerida com sucesso e tratámos um recorde de 11 milhões de encomendas no nosso dia mais movimentado antes do Natal. Durante a época alta, os nossos ‘lockers’ tiveram um desempenho superior ao do ano passado, tendo alguns deles atingido taxas de utilização superiores a 300%”.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Centenária marca Vim regressa ao mercado português

McDonald’s McCrispy

Novo McCrispy Mostarda e Mel chega aos restaurantes McDonald’s