Oiça este artigo aqui:
A InovCluster, em resposta às novas tendências do marketing internacional e à evolução dos processos de venda para canais digitais, disponibiliza através do EXPORT.i9 o apoio financeiro às PME nacionais para criação de lojas online e adesão a marketplaces internacionais, com a finalidade de escoar produtos com elevado valor acrescentado nacional.
“A utilização de canais de venda online, especialmente de produtos de valor acrescentado, tem vindo a evidenciar um crescimento acentuado na última década, sendo esta uma tendência irreversível na atual economia e sociedade”, refere Christelle Domingos, diretora executiva da InovCluster. “É, portanto, de extrema importância, fomentar junto das PME nacionais a entrada nestes mercados e canais digitais de forma a melhorar a presença e a visibilidade do setor neste canal de venda e de promoção dos produtos”, acrescenta.
Lojas online
A criação de lojas online permite às empresas acesso a um público maior; reduzir custos; estar acessível 24 horas, diariamente; facilidade de gestão, automação e personalização; ter um marketing digital mais eficiente; uma maior conveniência para os clientes; escalabilidade e a possibilidade de vender em marketplaces.
Também a adesão a plataformas de Marketplaces contribui para uma maior visibilidade e tráfego para as empresas; aumento da confiança dos consumidores; vantagem ao ter uma infraestrutura pronta a utilizar; um menor investimento inicial; acesso a clientes internacionais; gestão facilitada e menor preocupação com marketing.
Esta ação – financiamento de até 50% para empresas elegíveis – está inserida na candidatura ao projeto conjunto de internacionalização 2023/2025, EXPORT.i9, que tem como objetivo final o aumento do peso das vendas internacionais nas empresas da fileira agroalimentar, potenciando o incremento da visibilidade de Portugal além-fronteiras.