in

Inokem vence o Prémio Nacional de Sustentabilidade 20|30

Na categoria de Economia Circular

Inokem Sustentabilidade

Através do projeto Inokem Biotech Shop, a Inokem foi distinguida com o Prémio Nacional de Sustentabilidade 20|30, na categoria de Economia Circular, na vertente das Micro, Pequenas e Médias Organizações.

O prémio, atribuído no dia 7 de maio de 2024, representa uma distinção entre mais de 100 candidaturas, por um júri composto por mais de 80 personalidades proeminentes na área da sustentabilidade.

A Inokem foi premiada na categoria de Economia Circular devido ao seu compromisso com a criação de produtos de limpeza que respeitam o meio ambiente, desenvolvendo detergentes ultra concentrados únicos de limpeza 100% biodegradáveis, que eliminam a necessidade de embalagens plásticas de uso único e reduzem, assim, o desperdício. Ao adotar um modelo de negócio circular, a Inokem não só contribui para a preservação do ambiente, mas também promove a consciencialização sobre a importância da sustentabilidade no sector de limpeza. Este prémio reconhece os esforços da Inokem em liderar a mudança em direção a um futuro mais sustentável.

A empresa tem vindo a destacar-se pelos seus detergentes 100% biodegradáveis ultra concentrados, eco e pet-friendly, desenvolvidos com base em ingredientes naturais. A grande inovação está no facto de uma embalagem de detergente ultra-concentrado da Inokem poder substituir até 100 embalagens de detergentes convencionais (bio ou normais) prontos a utilizar, o que permite ao consumidor uma redução de até 90% do consumo de plástico.

Com esta tecnologia pioneira de ultra concentração, estes detergentes não só economizam toneladas de plástico, mas também reduzem drasticamente a emissão de CO2 durante o transporte. Além disso, quando diluídos e prontos a usar, estes produtos têm um custo de cêntimos por litro, tornando-os acessíveis e ambientalmente responsáveis.

Para além das 270 lojas Lidl, que dispõem de uma linha exclusiva da Inokem, a Gama LIM, a marca conta com mais de 40 pontos de refill no país, na sua maioria mercearias a granel, e pretende atingir mais de 200 pontos de reabastecimento até ao final de 2024, com abrangência nacional.

Estamos extremamente honrados por receber este prestigiado prémio de sustentabilidade. Na Inokem, estamos empenhados em impulsionar a inovação e a excelência, ao mesmo tempo que promovemos práticas sustentáveis que beneficiam o nosso planeta. Este prémio é um testemunho do nosso compromisso e da dedicação de toda a equipa”, afirma Pedro Santos Martins, CEO da Inokem.

O Prémio foi entregue por Paulo Lemos, ex-diretor-geral ENV, ex-Secretário de Estado do Ambiente e presidente do júri desta categoria, Ana Dias, administradora da Medialivre, e Diana Ramos, diretora do Jornal de Negócios.

 

Siga-nos no:

Google News logo

Lemon Jelly Alemanha

Lemon Jelly reforça a presença internacional com novas pop-up stores na Alemanha

venda citrinos Algarve

Produção de citrinos no Algarve aumenta 4,5%