in , ,

Iniciativa Metro Plastic une Makro Portugal, clientes, fonecedores e o Plastic Bank na luta contra o plástico nos oceanos

Em conjunto com o Plastic Bank, que, desde 2013, tem vindo a construir ecossistemas éticos de reciclagem em comunidades costeiras de todo o mundo, a Metro, da qual a Makro Portugal faz parte, lança uma colaboração internacional, de vários anos, com objetivos ambiciosos: apenas nos primeiros 12 meses, o objetivo é recolher mais de 65 milhões de garrafas de plástico, o equivalente a mais de um milhão de quilos de resíduos de plástico, antes de entrarem nos oceanos.

Para este fim, a iniciativa Metro Plastic une clientes e fornecedores, bem como o Plastic Bank em 24 países.

 

Campanha

A cooperação será lançada sucessivamente nas lojas Metro em todo o mundo, incluindo as 10 da Makro Portugal, sendo alicerçada numa campanha comercial de duas semanas, durante a qual o tema do plástico será destacado ainda com maior força em todos os canais da grossista.

A campanha centrar-se-á em produtos específicos de cada país com embalagens de plástico mais sustentáveis, por exemplo, porque requerem menos material plástico virgem após um redesign, contêm conteúdo reciclado, são compostáveis ou porque são muito mais fáceis de reciclar, devido a uma mudança de material ou de cor.

Com cada produto de campanha adquirido, a Metro e os seus clientes, assim como os fornecedores participantes, apoiam o trabalho da empresa social Plastic Bank. Estes incluem a Bolton, PepsiCo, Reckitt Health e Reckitt Hygiene & Home, SC Johnson, Unilever Retail e Unilever Professional by Diversey, GSK, Nestlé Professional, P&G, Essity, Fromagerie Bel, Henkel Laundry Care e Henkel Beauty Care, Coca-Cola Europacific Partners, Coca-Cola HBC e Danone. A Metro está também a contribuir ativamente para a campanha com a sua própria linha de marcas.

 

Plastic Bank

Fundado em 2013 pelo CEO David Katz, o Plastic Bank está a revolucionar os sistemas de reciclagem do mundo, de forma a criar uma economia regenerativa, inclusiva e circular do plástico. A empresa social constrói ecossistemas éticos de reciclagem nas comunidades costeiras e reprocessa os materiais para a sua reintrodução na cadeia de produção global. Os coletores no ecossistema do Plastic Bank recebem um prémio pelos materiais que recolhem para os ajudar a satisfazer as necessidades básicas das famílias, tais como mercearias, propinas escolares e seguros de saúde. O material recolhido renasce como Social Plastic, sendo reintegrado em produtos e embalagens. Este processo cria uma cadeia de fornecimento em circuito fechado, ao mesmo tempo que ajuda aqueles que o recolhem.

Publicidade

Nestlé lança nova barra de cereais Corn Flakes GO FREE

Amazon Fresh

Amazon em condições para ultrapassar a Tesco como maior retalhista britânica