in

Indústria de pagamentos reunida para debater como se compra em Portugal

De que forma a transformação digital está a alterar a forma como pagamos as nossas contas? Quais as formas de pagamento utilizadas atualmente em Portugal? Quantas empresas já aderiram às novas formas de pagamento? O Bitcoin é uma realidade em Portugal? Estas são algumas das perguntas que aguardam resposta na próxima edição do Smartpayments Congress, agendada para os dias 23 e 24 de maio, no Lagoas Park Hotel.

O congresso anual de referência na área de cartões e meios de pagamento está de volta com a presença de mais de 20 instituições da indústria de pagamentos, reunidas no encontro das principais tendências e conclusões sobre os temas mais emergentes na área dos meios de pagamento.

Durante dois dias, especialistas da área irão debater temas como a rentabilidade e estratégias de crescimento através dos meios de pagamento; a inovação ao nível dos serviços, tecnologias e interação com o cliente, combate à fraude e proteção de dados pessoais e informação do cliente, melhoria da relação com o cliente, através de estratégias de omnicanalidade/multicanalidade, entre outros.

Concluir se o Blockhain vai afetar a prevenção da fraude ou ajudar a desenvolver a economia digital, desmitificando esta tecnologia e o seu potencial como plataforma de otimização de processos; como garantir que a utilização da tecnologia, nomeadamente na identificação, não ultrapassa os limites permitidos pelo novo regulamento da proteção de dados; a conformidade ou conflito entre o Regulamento Geral de Proteção de Dados e PSD2, a nova Diretiva Europeia de Serviços de Pagamento da União Europeia, entre outros temas, estarão em discussão no encontro.

Organizado pela IFE by Abilways, o Smartpayments Congress tem reunido anualmente os principais pensadores e decisores da indústria dos pagamentos, sendo considerado um encontro de referência para todos os “players” do sector, impulsionando a procura das melhores soluções de resposta às necessidades dos consumidores, incluindo novas formas de pagamento e mais mecanismos de segurança.

Publicidade

Publicidade

Beirão d’ Honra distinguido nos Prémios Lisbon Bar Show

Luís Simões reforça presença no Algarve