in

Indústria alimentar e das bebidas assina acordo sobre uso eficiente do plástico

A FIPA (Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares) assinou com a Agência Portuguesa do Ambiente um acordo para o uso eficiente do plástico na cadeia de valor do sector alimentar e das bebidas, no âmbito da conferência “Vive(r) com menos plástico”.

O acordo visa assegurar formas concretas de cooperação e coordenação institucional, com vista à definição de medidas a aplicar ao sector da indústria alimentar e das bebidas, que contribuam para o cumprimento das metas fixadas pelo Parlamento Europeu e pelo Conselho sobre resíduos, bem como para o alcance dos objetivos estabelecidos no âmbito da Estratégia Europeia para os Plásticos na Economia Circular.

Há um caminho claro no sentido de assegurar que, até 2030, todas as embalagens de plástico colocadas no mercado da União Europeia sejam facilmente recicláveis ou reutilizáveis. A FIPA e os seus associados estão comprometidos com este objetivo, sendo o acordo agora assinado um passo importante para alcançar esta meta. Sabemos que há trabalho a fazer e queremos ter um papel ativo nesta mudança”, sublinha Jorge Tomás Henriques, presidente da Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares.

A FIPA procurará, assim, promover a adesão a este acordo de empresas do sector da indústria alimentar e das bebidas suas associadas, que se comprometam com a adoção de medidas necessárias para alcançar estes objetivos.

Publicidade

Publicidade

José António Ramos assume liderança da Salsa

CEiiA procura startups portuguesas