in

Inditex negoceia a venda de 16 lojas por 400 milhões de euros

A Inditex está em negociações com o fundo alemão Deka Immobilien para alienar as 16 lojas que colocou à venda em dezembro passado. Ambas as empresas estão em negociações para fechar o negócio por 400 milhões de euros.

O acordo deverá estar concluído esta semana para que o grupo possa incluir esse desinvestimento nos resultados de 2017, de acordo com El Confidencial. Cerca de 80% do valor da carteira corresponde aos estabelecimentos localizados em Madrid (Zara Preciados e Lefties Carretas), Barcelona (Zara Pelayo) e Lisboa (Rua Augusta e António Augusto de Aguiar). As restantes instalações estão localizadas em Valência, Córdoba, Albacete, Palma, Sevilha, San Sebastian, Ciudad Real, Zamora e Fuengirola.

A Deka Immobilien, a divisão de investimento imobiliário do Grupo Deka, é comprador interessado em obter ativos em bons locais, com inquilinos importantes e contratos de longo prazo. Entre as suas operações nos últimos anos destaca-se a aquisição da construção de escritórios Diagonal 640, em Barcelona, por 145 milhões de euros. A Inditex garante um aluguer de cinco anos, com a possibilidade de estendê-lo por mais 20 anos, e rendas que oferecem um retorno médio de 4% para todo o portfólio.

Vendas globais de dispositivos aumentarão 2,1% em 2018

Auchan estreia nova assinatura de marca