in ,

Inditex lança cadeia Bershka nos Estados Unidos

O competitivo mercado de moda norte-americano terá em breve uma nova marca: a Bershka. A insígnia do grupo Inditex prepara-se para abrir, a 20 de outubro, uma loja no bairro de Soho, em Nova Iorque. O local, que já tem um cartaz anunciando a próxima estreia, está em 580 Broadway, no coração de Manhattan e onde convergem as grandes empresas internacionais de moda.

O estabelecimento terá o carácter de pop-up, ou seja, estará aberto temporariamente. Com esta fórmula, as empresas podem testar o mercado antes de tomar uma decisão final sobre a sua entrada no mercado. Em princípio, a loja estará aberta por três meses, como avança o portal Modaes.

A Berskha, que teve um volume de negócios de mais de 2.000 milhões de euros no ano passado, possui mais de 1.000 lojas em todo o mundo e é a segunda marca da Inditex por volume de negócios. A empresa alcançou vendas de 1.016 milhões de euros durante o primeiro semestre do ano fiscal, de 1 de fevereiro a 31 de julho, um crescimento de 14% em relação aos 893 milhões no ano passado.

A Bershka representou 8,7% das vendas da Inditex no primeiro semestre – a Zara concentra 66% -, no qual o grupo têxtil atingiu um volume de negócios de 11.671 milhões de euros, 11,5% mais, e ganhou 1.366 milhões de euros, o que significa um aumento de 9% no lucro líquido em relação ao mesmo período do ano anterior.

Alibaba abre primeiro marketplace fora da China

Hard Rock Cafe Lisboa é um dos 12 selecionados para o Test Kitchen