in ,

Inditex eleva vendas em 11%

A Inditex ganhou, entre 1 de fevereiro e 31 de outubro, um total de 2.205 milhões de euros, 9% a mais que no mesmo período do ano passado, correspondendo às expectativas do mercado.

A empresa liderada por Pablo Isla melhorou a tendência do primeiro semestre, quando os lucros aumentaram 8%, embora seja inferior aos 20% dos três primeiros trimestres de 2015.

No caso das vendas, o grupo conseguiu crescer na casa dos dois dígitos, apesar do efeito das divisas. O volume de negócios aumentou 11%, para 16.403 milhões de euros. A taxas constantes, as vendas (incluindo as vendas em lojas físicas e online) aumentaram 14,5%, disse a empresa. Além disso, a Inditex classificou como “sólido” o crescimento em termos comparáveis, ou seja, nos estabelecimentos que foram abertos há mais de um ano.

O presidente da Inditex, destacou o crescimento “like for like” que o grupo têxtil alcançou em todas as áreas geográficas onde está presente nos nove meses do seu exercício fiscal. Em marcas, o executivo salientou o bom desempenho da Pull & Bear, Oysho e Massimo Dutti.

A Inditex avançou também os resultados das primeiras semanas do quarto trimestre do seu exercício, período chave para as empresas têxteis ao incluir a campanha de Natal e os saldos de inverno. Entre 1 de novembro a 12 de dezembro, as vendas da Inditex a taxas constantes cresceram 16%, superando os 14,5% do terceiro trimestre.

Carrefour prepara a sucessão de Georges Plassat

AKI anuncia primeira loja nos Açores para 2017