Índia redes sociais
in

Índia tornar-se-á o maior mercado de redes sociais até 2029

Base de utilizadores aumentará 51% e atingirá 1,3 mil milhões

O número de pessoas que utilizam plataformas de redes sociais, como o Facebook, o Instagram, o TikTok, o WeChat ou o Douyin, aumentou para mais de 4,15 mil milhões, em 2024, e um em cada quatro utilizadores de redes sociais vem da China. Embora o segundo maior país do mundo em termos de população tenha a maior audiência das redes sociais, isso irá mudar no futuro.

De acordo com os dados apresentados pela OnlyAccounts.io, a Índia deverá tornar-se o maior mercado de redes sociais até 2029, com a sua base de utilizadores a aumentar 51%, atingindo os 1,3 mil milhões.

 

Índia

O consumo de redes sociais na Índia disparou nos últimos três anos, passando de 2,6 mil milhões de horas em janeiro de 2020, para 5,5 mil milhões de horas no ano passado, e há várias razões por detrás deste crescimento.

Para começar, a disponibilidade generalizada de smartphones e planos de dados a preços razoáveis tornou a Internet acessível a milhões de indianos que anteriormente estavam offline. As iniciativas governamentais para aumentar a literacia digital também fizeram com que mais pessoas se sentissem à vontade para utilizar a Internet.

Ao mesmo tempo, a Índia tem uma enorme população jovem com conhecimentos tecnológicos e ansiosa por adotar novas tecnologias, incluindo as redes sociais.

Hoje em dia, as plataformas de redes sociais como o Facebook, o Instagram e o WhatsApp são uma parte importante da vida quotidiana na Índia e as suas crescentes bases de utilizadores transformaram o país num dos mercados de redes sociais com maior crescimento no mundo, pronto a destronar a China no futuro.

 

Novos utlizadores

De acordo com o estudo Statista Market Insights, prevê-se que a base de utilizadores das redes sociais indianas aumente 51% e atinja mais de 1,3 mil milhões, até 2029. Isto significa que o país irá adicionar 445 milhões de novos utilizadores de redes sociais nos próximos cinco anos, ou seja, o dobro da China e dos Estados Unidos juntos.

Prevê-se que o maior mercado de redes sociais do mundo, a China, acrescente 202 milhões de novos utilizadores de redes sociais em cinco anos, ou seja, menos 55% do que a Índia. Todos os outros mercados estão muito abaixo destes números. As estatísticas mostram que o mercado indonésio terá cerca de 46 milhões novos utilizadores, até 2029, enquanto os Estados Unidos, o México e o Brasil terão cerca de 26 milhões novos utilizadores.

 

Um em cada quatro novos utilizadores será da Índia

Com 445 milhões de novos utilizadores de redes sociais nos próximos cinco anos, a quota de audiência global da Índia nas redes sociais aumentará significativamente. De acordo com a Statista, um em cada quatro novos utilizadores de redes sociais, até 2029, será da Índia,  que representará cerca de um quinto de todos os utilizadores de redes sociais no mundo.

Estes números não surpreendem, tendo em conta o tempo que os indicanos passam diariamente nas redes sociais. De acordo com o estudo “New age digital media consumption: A survey of Social Media, OTT Content Online Gaming” lançado pela organização não governamental com sede em Deli, Esya Centre, e pelo Indian Institute of Management Ahmedabad, quase 90% dos utilizadores da Internet na Índia está ativo nas redes sociais todos os dias.

O inquérito também mostrou que os indianos passam, em média, 194 minutos diários nas redes sociais, três vezes mais do que em jogos de vídeo ou plataformas OTT.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Bárbara Sousa

I am a journalist and news editor with eight years of experience in
interviewing, researching, writing articles and PR editing/publishing.

Luxury Brands Summit

Portugal recebe primeira conferência dedicada a marcas de luxo

FNAC Colombo

FNAC Colombo reabre com loja totalmente renovada