in-Store Media lança primeira solução de publicidade programática no ponto de venda em Portugal

Em parceria com a Havas Media Network, rede digital já está ativa nas lojas Continente e Auchan

Oiça este artigo aqui:

A in-Store Media (iSM), empresa especializada em retail media omnicanal, tornou-se o primeiro player em Portugal a disponibilizar publicidade programática no ponto de venda físico.

“A in-Store Media posiciona-se como o primeiro e único ator em Portugal a oferecer publicidade no ponto de venda através de compra programática”, destaca Jordi Cassany, diretor geral da iSM Portugal. “Este é um passo determinante na nossa missão de acompanhar as tendências globais e colocar as marcas onde realmente importa: junto ao consumidor, no momento-chave da decisão”.

A compra programática permite às marcas adquirirem espaços publicitários digitais de forma automatizada e em tempo real, através de plataformas DSP e SSP, sem negociação manual. A integração com plataformas tecnológicas como a Broadsign — e, em breve, com a Hivestack e a VIOOH — possibilita a gestão dinâmica das campanhas, com ajustes em tempo real e segmentação por loja, público ou localização.

 

Lançamento

O lançamento foi implementado em colaboração com o Havas Programmatic Hub, da Havas Media Network, nas lojas Continente e Auchan, prevendo-se a expansão ao El Corte Inglés. O circuito atual inclui 614 ecrãs digitais: 396 em 65 lojas Continente e 218 em 35 lojas Auchan.

A Boiron foi a primeira marca a ativar uma campanha programática na nova rede, com segmentação por loja no Continente e Auchan. A campanha serve como caso-piloto para demonstrar o potencial de alcance e personalização deste novo formato.

 

Vantagens para marcas endémicas e não endémicas

A nova solução programática foi concebida para ser acessível tanto a marcas endémicas (FMCG) como a marcas não endémicas, permitindo-lhes reduzir a complexidade operacional na compra de espaço publicitário, otimizar investimento com base em dados e performance, integrar conteúdos dinâmicos e adaptáveis à jornada do consumidor e impactar o público no exato momento da decisão de compra

De acordo com previsões da própria iSM, o mercado publicitário português deverá crescer cerca de 4% em 2025, com os meios digitais a liderarem o crescimento.

Siga-nos no:

Google News logo

Por Carina Rodrigues

Responsável pela redacção da revista e site Grande Consumo.

Cláudia Azevedo_CEO Sonae

Sonae alcança vendas recorde no primeiro trimestre e cresce 23% para 2,6 mil milhões de euros

Rubies

Rubies in the Rubble chega a Portugal com produção 100% nacional e exclusividade no El Corte Inglés