in

IKEA vende pela primeira vez móveis montados

A gigante sueca do mobiliário, conhecida por vender todo o tipo de mobiliário e acessórios para a casa, vai mudar a sua filosofia na Índia.

Com móveis a preços mais baratos que o comum, o conceito da IKEA sempre passou por serem os clientes a transportarem os móveis até à caixa de pagamento e, consequentemente, a serem estes a montá-los na sua própria casa. Agora, para conseguir crescer naquele que é um dos mercados emergentes mais importantes do mundo, a Índia, a empresa vai alterar a sua filosofia.

A primeira loja irá abrir na cidade de Hyderabad e será a primeira do mundo a contar com uma equipa interna de montagem de móveis, composta por 150 funcionários. Isto acontece depois da IKEA estudar o mercado e retirar uma conclusão clara: se o mobiliário fosse vendido sem montagem, as vendas não conseguiriam atingir os valores esperados.

Para além da equipa de montagem, a loja terá também uma oficina para criar móveis personalizados. O vice-presidente executivo da IKEA, Juvencio Maeztu, passou os últimos seis anos na Índia a estudar o mercado. “É o momento da verdade. A Índia é uma oportunidade fundamental para o futuro da IKEA nos próximos 75 anos“, declarou ao Wall Street Journal.

A Índia é o segundo país mais populoso do mundo, com o mercado de móveis e acessórios para o lar a crescer 90% nos últimos seis anos. A empresa sueca vai colocar à venda 7.500 produtos diferentes, sendo que 800 deles custarão menos de três dólares, enfatizando o baixo custo para atrair mais clientes.

ASAE apreende 4 toneladas de produtos cárneos impróprios

Compre online e recolha no avião