in

IKEA testa loja sem dinheiro

A IKEA lançou um projeto piloto numa loja sueca onde não se pode pagar em dinheiro. Esta é a primeira iniciativa “cashless” desenvolvida pela retalhista com o objetivo de adaptar-se ao processo de estabelecimentos com pagamento eletrónico feito pelo país.

Na verdade, apenas 13% do total de pagamentos na Suécia são feitos em dinheiro, de acordo com dados do banco central sueco Riksbanken. 

De acordo com a publicação Business Insider, este teste será desenvolvido no estabelecimento que a IKEA opera na cidade de Valbo, entre 1 de outubro e 31 de dezembro. Nesse período, os clientes não podem pagar as suas compras com moedas ou notas.

O responsável pela experiência de cliente na loja de Valbo, Parc Burstein, prevê que a eliminação de dinheiro vá dar aos trabalhadores mais tempo para atender os clientes, além de reduzir o risco de roubo e fraude. “Perguntamos constantemente aos nossos clientes sobre as suas preferências. Quando uma grande maioria está comprometida com pagamentos que não sejam em dinheiro, optámos por tentar“, explica.

Portugueses preferem comprar material escolar em grandes superfícies comerciais

Vendas de iogurte japonês disparam após aparecer em filme da Netflix