in

Ikea Portugal atualiza salário entrada para 750 euros

A partir deste novo ano, o salário mínimo de entrada para colaboradores Ikea, a tempo inteiro, aumenta de 700 euros para 750 euros brutos mensais.

Este valor é superior ao salário mínimo nacional, estipulado por lei em 705 euros para 2022, e ao qual é adicionado o subsídio de alimentação, seguro de saúde, entre outros benefícios.

Na Ikea, continuamos a trabalhar, diariamente, para sermos um empregador de excelência, para assegurarmos o bem-estar dos nossos 2.600 colaboradores e a estabilidade dos seus rendimentos. E, em paralelo, a promover, continuamente, um ambiente em que todos se sentem reconhecidos e valorizados, num espaço de trabalho seguro, saudável, inclusivo e igualitário. Neste novo ano, estamos muito felizes por aumentar significativamente o salário de entrada na Ikea Portugal, acima do legalmente em vigor, e a atualizar o pacote de benefícios à parentalidade, tão relevante hoje em dia”, comenta Cláudio Valente, People & Culture Manager da Ikea Portugal. “Acreditamos que, com mais este passo, conjuntamente com outras empresas líderes do sector que já anunciaram movimentos semelhantes, continuamos a valorizar o retalho enquanto sector empregador de referência no país. Ao mesmo tempo, convidamos os decisores públicos a considerar medidas cada vez mais arrojadas para potenciar a melhoria dos níveis de vida e do poder de compra da maioria das famílias portuguesas”, acrescenta.

 

Novas medidas para apoio à natalidade

Também em 2022, o plano de compensações e benefícios da Ikea, com especial atenção para a parentalidade, foi atualizado.  O montante de “Ajuda de Nascimento”, para todos os colaboradores que se tornam pais biológicos ou por adoção, aumenta para 665 euros brutos, num aumento de 48% face ao ano anterior.

De igual modo, o programa “Passa mais tempo com o teu bebé”, que dá a possibilidade de estender a licença parental (biológica ou por adoção) por mais dois meses, para além do período regular estabelecido pela Segurança Social, aumenta também o seu apoio mensal para 665 euros brutos, num aumento de 84% face ao ano anterior.

 

Benefícios iguais para todos

A adicionar a estas novidades, a Ikea continua a disponibilizar o One IKEA Bonus, um sistema de bónus anual para todos os colaboradores, associado aos resultados de negócio, e o “TACK!”, uma contribuição adicional para as reformas de todos os colaboradores elegíveis. Neste caso, todos os colaboradores recebem o mesmo montante, proporcional às horas trabalhadas, independentemente do seu departamento, da sua posição ou do seu nível salarial.

Simultaneamente, os colaboradores continuam a contar com um conjunto alargado de benefícios sociais, como o seguro de saúde e de vida para colaboradores permanentes, restaurante de colaboradores com preços reduzidos, serviço médico nas lojas, acesso a um programa de emergência social interno e, ainda, desconto especial na compra de artigos Ikea, entre outros.

Publicidade

Cacifo CTT Staples Almada

CTT e Staples fecham parceria para a instalação de vários cacifos

Dona Matilde Vinha do Pinto tinto 2019

Dona Matilde lança tinto da sua mais antiga vinha