in

IKEA organiza debate 150 anos de Vida em Casa

No dia 28 de julho de 1943, Ingvar Kamprad fundou a IKEA, nos arredores de Älmhult, na Suécia. Este ano, a IKEA comemora, em conjunto com os seus clientes e colaboradores.

No mesmo dia em que celebra 75 anos, a IKEA lançou o Catálogo 2019, inspirado em histórias que espelham as diferentes necessidades da vida em casa e organizou também uma conversa, em Lisboa, com o tema “150 anos de Vida em Casa”.

Após uma breve introdução dos 75 anos da IKEA na sociedade por parte de Helen Duphorn, Country Manager da IKEA Portugal, o debate contou com as reflexões da arquiteta Teresa Nunes da Ponte, da socióloga, investigadora e professora Sandra Marques Pereira, do designer de produto Gonçalo Prudêncio e da designer de interiores da IKEA Portugal, Marta Cunha.

Moderado por Sónia Morais Santos, jornalista e bloguer, este encontro pretendeu aprofundar a importância e a evolução da casa nas nossas vidas, interligando com os comportamentos sociais e as necessidades e hábitos ao longo das gerações. A evolução do papel da mulher na sociedade, os avanços tecnológicos ou os novos conceitos familiares exigem novas reflexões da vida em casa e foram alguns dos temas em debate. Do passado para o futuro, a IKEA propôs-se ainda olhar para os próximos 75 anos e discutir as tendências da vida das pessoas em casa. “O nosso sucesso nunca teria sido possível sem o contributo dos nossos clientes e colaboradores. Desde 1943 que a IKEA está presente na vida das pessoas e a sua visão tem-nos inspirado a criar um melhor dia-a-dia nas nossas casas. Com este encontro, quisemos também olhar para os próximos 75 anos e discutir as tendências da vida das pessoas em casa”, refere Helen Duphorn.

O debate “150 anos de Vida em Casa” antecedeu o evento de lançamento do novo Catálogo IKEA 2019 que, este ano, apresenta as casas completas de sete famílias e convida os leitores a entrarem nestes lares e inspirarem-se com ideias e soluções para um melhor dia-a-dia em casa. O novo catálogo chega à casa dos portugueses a partir de 23 de agosto e combina ideias de fácil aplicabilidade com novos artigos e produtos icónicos. “Para agradecer a todos os nossos clientes, a partir de agosto, vamos reintroduzir alguns produtos icónicos da marca, que vão voltar às lojas numa coleção de edição limitada, a gama GRATULERA. O próximo ano será repleto de atividades nas lojas IKEA de todo o país, ofertas especiais em diversas gamas e preços ainda mais baixos em alguns dos produtos favoritos dos clientes de todo o mundo. Queremos agradecer a todos os nossos clientes pelos primeiros 75 anos de vida da IKEA e agora estamos ansiosos pelos próximos 75 anos”.

Reckitt Benckiser cresce acima das expectativas

Mercadona compra terreno em Aveiro