in

IKEA constrói loja sustentável com jardins suspensos

A IKEA está a construir um novo conceito de loja urbana sustentável em Viena. Neste novo ponto de venda, não haverá parque de estacionamento. Ao longo dos seus sete andares, existirão varandas e jardins suspensos, com cerca de 160 árvores.

Nesta nova loja, também não haverá grande mobiliário para a venda. Ao invés, o espaço foca-se nos pequenos artigos para a casa. Os volumes maiores poderão ser entregues diretamente na casa do cliente no prazo de 24 horas, a partir de um centro localizado fora da cidade.

O espaço que não é, assim, ocupado pelo estacionamento e armazenamento de grandes peças de mobiliário é utilizado para criar novos elementos de experiência, como o hostel localizado nos dois andares superiores e o terraço. Este é acessível fora do horário de funcionamento da loja, de modo a converter-se um espaço público.

Os arquitetos responsáveis pelo projeto definem o edifício como sustentável também pelo facto deste ter um design flexível, que facilmente pode servir outros propósitos, mesmo se a IKEA decidir abandonar as instalações.

Unilever

Unilever estende contrato com a chinesa JD.com

Operador de e-commerce alimentar líder na República Checa inicia expansão europeia