in

IKEA aposta nos produtos em segunda mão

A IKEA assinou um acordo com a plataforma Vibbo para impulsionar a venda de móveis e produtos de decoração em segunda mão, em Espanha.

No seguimento deste acordo, a Vibbo criou, na categoria de lar, uma nova opção de busca específica da IKEA, que permitirá aos utilizadores filtrar apenas por objetos e produtos em segunda mão da marca sueca. Atualmente, estão à venda mais de seis mil produtos usados.

 

Parceria

Esta parceria acontece numa altura em que os produtos para o lar em segunda mão são das categorias com mais vendas em plataformas como a Vibbo, alcançado, em Espanha, um valor de 19,5 milhões de euros, entre utilizadores particulares, no último ano. Além disso, os dados do estudo “Second Hand Effect” feito pela Vibbo indicam que estas vendas permitem poupar anualmente cerca de 72 mil toneladas de CO2, ao evitar a produção de novos artigos e os custos de se desfazer dos antigos.

 

Economia Circular

A IKEA tem vindo a reorientar o seu modelo de negócio para a economia circular. Em Portugal, por exemplo, a cadeia sueca lançou o projeto de sustentabilidade Segunda Vida, com o objetivo de otimizar o ciclo de vida dos produtos, através da troca de móveis usados por um cartão presente. Em linha com o compromisso de promover uma economia circular, a otimização de recursos e sustentabilidade dos materiais, apresentou também uma nova gama de cozinhas KUNGSBACKA, fabricada a partir de madeira e plástico reciclados. Em Espanha, tinha já entrado no mercado o usado com o projeto Salvemos os Móveis, lançado há ano e meio.

Berg Outdoor expande presença na Eslováquia

Bankinter Consumer Finance lança nova oferta de crédito em Portugal