in

IKEA aposta na proximidade para a sua expansão no Japão

A IKEA planeia expandir a sua rede de lojas no Japão para os centros das cidades, após o sucesso obtido com os grandes formatos nos arredores.

A presidente da sucursal japonesa, Helene von Reis, disse em entrevista ao Japan News que a empresa vai abrir “muitas lojas em Tóquio“, dada a dimensão da cidade.  “Então, passaremos a expandir-nos para Osaka. Temos que começar primeiro e entender como funciona em Tóquio”.

Helen von Reis tinha dito anteriormente, durante uma conferência de imprensa, que a IKEA Japão estava a trabalhar para encontrar os locais certos em Tóquio. “Espero poder dar algumas boas notícias antes que este ano termine“.

A estratégia da IKEA Japão de apostar no centro das cidades contrasta com a sua experiência na Europa, onde decidiu fechar lojas menores dentro das cidades após um teste mal sucedido. Helen von Reis justifica que a empresa reconheceu que as preferências dos clientes estão a mudar. “Os consumidores estão a exigir acessibilidade e o valor do tempo. Também é um facto que os jovens não têm automóvel. Isso também é um fenómeno global”.

A responsável disse que a empresa acredita que há muito potencial de crescimento para o mercado de móveis no Japão.

Publicidade

Mondelez armazena produtos e prepara-se para um Brexit sem acordo

Alibaba desenvolve a sua plataforma global de e-commerce