in

IKEA adquire marketplace de serviços para acelerar o crescimento digital

A IKEA comprou o marketplace de serviços de mão-de-obra TaskRabbit para oferecer mais serviços aos clientes e melhorar os seus conhecimentos digitais. Os termos do negócio, que deverá estar concluído em outubro, não foram divulgados.

O objetivo é facilitar aos consumidores da IKEA a montagem do seu mobiliário. A TaskRabbit funciona permitindo que um comprador procure um “tasker” qualificado nas proximidades, que o pode ajudar com um projeto, como obras em casa, instalação de equipamentos ou a montagem de móveis IKEA.

A TaskRabbit possui cerca de 50.000 empreiteiros. Em novembro de 2016, a IKEA operou um programa piloto com a TaskRabbit e em algumas lojas em Londres, para permitir serviços de montagem de móveis.

As empresas não revelaram como o serviço TaskRabbit se integrará com o website de comércio eletrónico da IKEA. No site da TaskRabbit, o consumidor escolhe várias tarefas, tais como trabalho de jardinagem, obras em casa e montagem de móveis. A escolha da montagem de móveis leva o consumidor a uma página onde coloca o seu endereço e fornece detalhes sobre o trabalho. 

A TaskRabbit, que opera nos Estados Unidos da América e no Reino Unido, continuará a trabalhar com outros retalhistas.

Publicidade

A existência de um hipermercado constitui ‘per si’ uma forte capacidade de atração em qualquer imóvel

Rewe dirige-se aos clientes de forma digital